Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unesc.net/handle/1/7106
Título: A titularidade da dívida de condomínio de imóvel financiado pelo programa “Minha Casa Minha Vida”, sob a cláusula de alienação fiduciária: o debate entre a instituição financeira e o comprador do imóvel
Autor(es): Zanatta, Leticia Marcon
Orientador(es): Custódio, Jean Gilnei
Palavras-chave: Alienação fiduciária
Taxas condominiais
Programa Minha Casa Minha Vida (Brasil)
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do grau de Bacharel no curso de Direito da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.
Resumo: A presente pesquisa tem como objetivo esclarecer sobre a titularidade da dívida condominial de imóvel financiado pelo Programa “Minha Casa Minha Vida”, sob a cláusula de alienação fiduciária. O programa é ofertado pelo Governo Federal e é de extrema importância e relevância para a sociedade com baixa renda. Foi através do programa que muitas famílias passaram a ter uma casa digna, como está previsto na Carta Magna. Ocorre que, com a crise que enfrentamos em nosso país nos dias de hoje, muitas famílias estão atrasando as taxas condominiais, surgindo o objeto em discussão: Quem deve ser responsável pelo pagamento das taxas condominiais? A instituição financeira que cedeu o crédito com a cláusula de alienação fiduciária ou o promitente comprador?
Idioma: Português (Brasil)
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Data da publicação: Jul-2019
URI: http://repositorio.unesc.net/handle/1/7106
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (DIR)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LETICIA MARCON ZANATTA .pdfTCC1,1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.