Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unesc.net/handle/1/6857
Título: A limitação ao acesso à justiça do trabalho provocado pela reforma trabalhista (Lei 13.467/17): novos contornos dados a justiça gratuita, à luz do princípio da proteção e do acesso à justiça
Autor(es): Serafin, Carla Amador
Orientador(es): Ongaratto, Gabriele Dutra Bernardes
Palavras-chave: Acesso à justiça
Reforma trabalhista
Princípio da proteção
Litígio responsável
Descrição: Monografia apresentada ao Curso de Graduação em Direito da Universidade do Extremo Sul Catarinense, como requisito parcial para obtenção do Grau de Bacharel em Direito.
Resumo: Este trabalho busca, pelo método dedutivo, abordar as alterações advindas da Lei 13.467/17 intitulada “reforma trabalhista”, no que se refere a concessão da justiça gratuita, trataremos inicialmente de uma breve abordagem histórica, buscando nas raízes do direito trabalhista o nascimento de um dos princípios basilares desta qual seja o princípio da proteção. Outrora buscaremos elucidar algum dos motivos sócias e ecônomos quais fundamentaram tamanha alteração na justiça jus laboral, e por fim trataremos das possíveis violações aos princípios de acesso à justiça e ao princípio protecionista, bem como das dificuldades de acesso à justiça pela classe operaria após a aprovação da lei.
Idioma: Português (Brasil)
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Data da publicação: Dez-2018
URI: http://repositorio.unesc.net/handle/1/6857
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (DIR)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CARLA AMADOR.pdfTCC273,9 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.