Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unesc.net/handle/1/3367
Título: A concretização da justiça à luz de João Baptista Herkenhoff: o direito para além da legalidade
Autor(es): Pinto, Marcelo Vargas
Orientador(es): Cherobin, Rafael Caetano
Palavras-chave: Reforma judiciária
Poder Judiciário
Atuação judicial
Atividade jurisdicional
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do grau de Bacharel no Curso de Direito da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.
Resumo: O presente estudo tem por objetivo demonstrar, primeiramente, alguns problemas judiciários de diversas naturezas que se apresentam diariamente não somente nos órgãos da Justiça brasileira como também na vida de todos os cidadãos, aqui compreendidos como os jurisdicionados, e os reflexos que estes mesmos problemas judiciários apresentam para além dos juízos e tribunais de todo o País. Através do método bibliográfico, onde se pode extrair as experiências e constatações presentes nas obras do autor João Baptista Herkenhoff, é possível obter principalmente uma compreensão mais completa e adequada sobre os referidos problemas que afetam o Poder Judiciário tal como uma proposta para as resoluções dos mesmos. Na presente monografia, serão compreendidos tais problemas e será possível verificar que, em sua essência, tais problemas encontram amparo na legalidade, mas também podem ser solucionados através da própria legalidade desde que o intérprete da lei se mostre hábil para manuseá-la de forma que reduza as consequências de todo e qualquer eventual problema judiciário ou social que se apresente.
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Data da publicação: Dez-2014
URI: http://repositorio.unesc.net/handle/1/3367
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (DIR)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MARCELO VARGAS PINTO.pdfTCC504,91 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.