Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unesc.net/handle/1/1208
Título: A prova ilícita por derivação: das exceções à sua (in)admissibilidade na esfera penal
Autor(es): Schaucoski, Tawiny Gonçalves
Orientador(es): Mello, João de
Palavras-chave: Prova (Direito)
Processo penal
Prova ilícita
Descrição: Trabalho de Conclusão do Curso, apresentado para obtenção do grau de bacharel no Curso de Direito da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.
Resumo: Mediante pesquisa à doutrina, legislação e jurisprudência, o objetivo deste estudo é analisar as reformas promovidas pela Lei n. 11.690/08 ao Código de Processo Penal, mais precisamente quanto à redação do art. 157, que inseriu infraconstitucionalmente o Princípio da Inadmissibilidade da Prova Ilícita, bem como positivou entendimento jurisprudencial no sentido de aplicar no Brasil a Teoria dos Frutos da Árvore Envenenada, cunhada na Suprema Corte Americana. Inicialmente, serão estudados os Princípios aplicáveis à prova, dentre eles, o Princípio da Inadmissibilidade da Prova Ilícita e suas implicações, visto que a prova ilícita por derivação, como o próprio nome diz, só pode existir diante de uma contaminação originária. Da previsão de inadmissibilidade das provas ilícitas, decorre igual entendimento quanto às provas derivadas das ilícitas, conforme dita o art. 157 do CPP. O mesmo dispositivo legal traz exceções que, em razão de sua obviedade, e, até mesmo, da deturpação da ideia original oriunda dos Estados Unidos da América, são duramente criticadas pela doutrina, onde o assunto está longe de encontrar pacificidade.
Idioma: Português (Brasil)
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Data da publicação: Jul-2012
URI: http://repositorio.unesc.net/handle/1/1208
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (DIR)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Tawiny Gonçalves Schaucoski.pdfTCC4,72 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.