Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unesc.net/handle/1/3743
Título: Justiça aberta: uma análise acerca da atuação do Poder Judiciário de Santa Catarina relativas às Varas Cíveis da Comarca de Criciúma, entre os anos de 2009 e 2014, diante do Princípio da Razoável Duração do Processo.
Autor(es): Lopes, Alexandra Bonruque
Orientador(es): Guinzani, Fabrizio
Palavras-chave: Varas cíveis
Conselho Nacional de Justiça (Brasil)
Princípio da razoável duração do processo
Poder judiciário
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do grau de Bacharel no curso de Direito da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.
Resumo: O presente trabalho apresenta a atuação do Poder Judiciário de Santa Catarina relativas às quatro Varas Cíveis da Comarca de Criciúma, entre os anos de 2009 e 2014, sob o enfoque do Princípio da Razoável Duração do Processo. Expondo variados conceitos de princípios constitucionais, na perspectiva dos apontamentos doutrinários, em seguida será abordada a composição e a estrutura do Poder Judiciário no Brasil, e por fim se busca analisar com base nos dados coletados no Sistema de consulta "Justiça Aberta" do Conselho Nacional de Justiça, a aplicabilidade do Princípio da Razoável Duração Processual na produtividade das quatro Varas Cíveis estaduais instaladas no Fórum da Comarca de Criciúma, entre os anos de 2009 e 2014. No estudo em questão foi utilizada a metodologia dedutiva, com métodos de pesquisa qualitativo e quantitativo, teórico-bibliográfico e prescritivo.
Idioma: Português (Brasil)
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Data da publicação: Jul-2015
URI: http://repositorio.unesc.net/handle/1/3743
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (DIR)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ALEXANDRA BONRUQUE LOPES.pdfTCC1,79 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.