Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unesc.net/handle/1/1199
Título: A superlotação carcerária, a eficácia dos direitos fundamentais e a responsabilidade civil do Estado
Autor(es): Sá, Pâmela de
Orientador(es): Peixoto, Mauricio Muriack de Fernandes e
Palavras-chave: Responsabilidade (Direito)
Direitos fundamentais
Direito penal
Prisões
Descrição: Trabalho de Conclusão do Curso, apresentado para obtenção do grau de bacharel no Curso de Direito da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.
Resumo: O presente trabalho busca elucidar o problema da superlotação carcerária, os direitos dos presos que não estão sendo aplicados, e se é possível a indenização em virtude disso. Partindo de uma análise dos direitos dos apenados que estão sendo cerceadosdevido a essa condição, os direitos fundamentais serão aprofundados, e discutidos até chegarmos ao terceiro capitulo que trata da responsabilidade civil do Estado, em face do apenado, quando este pleitear indenização moral e material devido ás condições desumanas que ficam expostos enquanto estão sob custódia do Estado nos estabelecimentos carcerários. Dessa forma a presente pesquisa será feita pelo método hipotético- dedutivo, para tanto a metodologia utilizada será também pesquisa teórica, feita através de material bibliográfico e dados oficiais. Já quanto à modalidade de pesquisa, será utilizada a pesquisa descritiva, não propondo soluções, mas visando a interpretação dos fenômenos e a contribuição no sentido de promover uma análise rigorosa do objeto da pesquisa.
Idioma: Português (Brasil)
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Data da publicação: Jul-2012
URI: http://repositorio.unesc.net/handle/1/1199
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (DIR)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Pâmela de Sá.pdfTCC278,51 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.