Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unesc.net/handle/1/9937
Título: Luto não reconhecido: narrativa de mulheres que sofreram abortos espontâneos
Autor(es): Carminatti, Bruna de Bona
Orientador(es): Alves, Cristiane da Silva Vieira
Palavras-chave: Aborto espontâneo
Luto
Gestação
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do grau de Psicólogo no curso de Psicologia da Universidade do Extremo Sul Catarinense - UNESC.
Resumo: O aborto é uma situação muito traumatizante na vida de uma mulher e caracteriza-se por uma interrupção precoce da gravidez. O presente estudo tem por objetivo analisar, a partir de narrativas, se as mulheres que sofreram abortos espontâneos tiveram seus lutos reconhecidos. Para esse feito, foram entrevistadas (através de uma entrevista semiestruturada) 2 mulheres que tiveram abortos espontâneos entre as primeiras cinco semanas da gestação. As entrevistas foram realizadas numa Estratégia de Saúde da Família (ESF) de uma cidade do extremo sul catarinense. A análise dos dados foi feita em busca de um denominador comum para o não reconhecimento do luto. Com este estudo, espera-se que as mulheres tragam a memória a vivência do luto e lembrem de como passaram por essa experiência, assim podendo trazer à tona que esse sofrimento existe sim e que tem que ser respeitado.
Idioma: Português (Brasil)
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Data da publicação: Jul-2022
URI: http://repositorio.unesc.net/handle/1/9937
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (PSI)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Bruna de Bona Carminatti.pdfTCC428,97 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.