Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unesc.net/handle/1/9931
Título: Desenvolvimento de uma bicicleta infantil modular para acompanhar o crescimento de uma criança dos 2 aos 6 anos de idade
Autor(es): Moraes, Shaddai M.
Orientador(es): Fabre, Haron Cardoso
Palavras-chave: Bicicletas
Crianças
Ergonomia
Ciclo de vida dos produtos
Descrição: Trabalho de Conclusão do Curso, apresentado para obtenção do grau de Bacharel no Curso de Design de Produto da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.
Resumo: O presente artigo, trata-se do desenvolvimento de uma bicicleta modular infantil, a qual tem a proposta de substituir as bicicletas de aro 12” balance bikes (Bicicletas de equilíbrio, sem uso de pedivela ou pedal), bicicletas de aro 12” convencionais e também de aro 16”. Foram abordados temas como ciclismo, ergonomia, ciclo de vida de produtos, mapeamento de parâmetros e modularidade. A partir de análises e estudos de mercado, é facilmente notado a evolução do mundo do ciclismo adulto, todavia as bicicletas infantis se mantém ausentes de inovação ou propostas diferentes das quais já existem há anos. O principal objetivo do projeto, além de substituir três versões de bicicletas que já estão presentes no mercado atual, é acompanhar o crescimento da criança dos 2 até os 6 anos de idade. Nomeada como Grow Bike – A bicicleta que cresce, é dividida em módulos que podem ser ajustados conforme o tamanho da criança, proporcionando um tempo de vida útil até três vezes maior que uma bicicleta convencional, que geralmente precisa ser trocada a cada dois anos em média.
Idioma: Português (Brasil)
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Data da publicação: Dez-2019
URI: http://repositorio.unesc.net/handle/1/9931
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (DSG)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Shaddai Muriel Moraes.pdfTCC2,13 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.