Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unesc.net/handle/1/9757
Título: Associação dos achados de imagem em ressonância magnética com subtipos moleculares no câncer de mama
Autor(es): Oliveira, Arine Petry de
Uggioni, Julia dos Santos
Orientador(es): Rovaris, Alessandra Beatris Aléssio
Palavras-chave: Câncer de mama
Ressonância magnética de mamas
Ressonância magnética
Subtipos moleculares no câncer de mama
Descrição: Artigo submetido ao Curso de Medicina da UNESC como requisito parcial para obtenção do Título de Bacharel em Medicina.
Resumo: Objetivo: Analisar a possibilidade de correlação entre achados de imagem em Ressonância e subtipos moleculares dos casos de câncer de mama. Materiais e métodos: Estudo observacional transversal, com avaliação quantitativa e coleta de dados secundários em pacientes com diagnóstico de câncer de mama confirmado pelo anatomopatológico no período de 2014 a 2020. Resultados: Dentre todos os prontuários coletados, de mulheres com diagnóstico de câncer de mama, 22% tinham idade menor do que 40 anos e 78% com idade maior do que 40 anos. Sendo em maioria, com um percentual de 85%, pacientes com histórico reprodutivo e 73,6% com histórico de amamentação. Ainda, observou-se que o subtipo molecular mais frequente em mulheres com presença de nódulo foi Luminal B com 86,7%. Conclusão: Neste presente estudo pode se observar a associação dos achados de ressonância magnética por meio da classificação de nódulos e suas características, além de realces não nodulares, com os subtipos moleculares mais frequentes.
Idioma: Português (Brasil)
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Data da publicação: Dez-2022
URI: http://repositorio.unesc.net/handle/1/9757
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (MED)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Restrição de acesso.pdfTCC3,29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.