Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unesc.net/handle/1/9548
Título: Design hospitalar: suporte para medicação via endovenosa.
Autor(es): Feliciano, Monique Medeiros
Orientador(es): Brodbeck, Fabio Costa
Palavras-chave: Produtos hospitalares - Projeto
Medicamentos – Administração – Projeto
Medicamentos – Dosagem – Projeto
Produtos novos
Projeto de produto
Descrição: Trabalho de Conclusão do Curso, apresentado para obtenção do grau de Bacharel no Curso de Design de Produto da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.
Resumo: O desenvolvimento do projeto tem como objetivo inserir no mercado de produtos hospitalares, um novo e inovador suporte para administração de medicamentos via Endovenosa. Um produto adaptável ao corpo humano. O intuito é que o suporte permita ao paciente medicado liberdade de movimentação, maior conforto e segurança, proporcionando o bem-estar no ambiente hospitalar. A pesquisa desenvolvida aponta um alto nível de insatisfação em relação aos suportes de medicação utilizados nos hospitais, provocando desconforto, dificuldade no manuseio, dificuldade no transporte e mal-estar dos pacientes. Estudos ergonômicos foram realizados para promover o conforto dos usuários. Com base no requisito e conceito do projeto, desenvolveu-se uma solução para o problema, cumprindo todas as exigências do projeto, oferecendo uma nova proposta de suporte funcional, confortável, seguro e design moderno. Com esta inovação o serviço hospitalar ganha qualidade no atendimento com um atendimento diferenciado, proporcionando o bem-estar do paciente.
Idioma: Português (Brasil)
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Data da publicação: Dez-2016
URI: http://repositorio.unesc.net/handle/1/9548
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (DSG)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monique Medeiros Feliciano.pdfTCC2,12 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.