Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unesc.net/handle/1/9276
Título: Fisioterapia preventiva – percepção dos alunos sobre violência no trânsito e suas consequências
Autor(es): Nunes, Gislaine Jung
Orientador(es): Ressler, Sandro
Palavras-chave: Fisioterapia
Violência no trânsito
Adolescentes
Percepção
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para a obtenção do grau de Bacharel no curso de Fisioterapia da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.
Resumo: Os acidentes de trânsito representam em âmbito mundial um grande problema de saúde pública, com graves consequências fundamentalmente refletidas na esfera social. O número de óbitos e de incapacidade físicas em decorrência da violência no trânsito são extremamente elevados, sendo as principais vítimas crianças e adolescentes, considerados usuários vulneráveis no trânsito. O objetivo do presente estudo foi avaliar a percepção dos adolescentes sobre a violência no trânsito e suas consequências. Trata se de uma pesquisa quantitativa realizado em duas escolas Estaduais de Santa Catarina, com alunos entre 15 e 17 anos do 1º ano do ensino médio. Os resultados mostram de modo significativo que a prática de condução (41,4%) existe nesse grupo, outros, (18,6%) estão em fase de aprendizagem, e 40,0% afirmam não conduzir, desses, 23,5% estiveram envolvidos em acidentes. Conclui-se que o desenvolvimento de ações preventivas se faz importante para esse público.
Idioma: Português (Brasil)
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Data da publicação: Jul-2018
URI: http://repositorio.unesc.net/handle/1/9276
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (FIS)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Gislaine Jung Nunes.pdfTCC502,92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.