Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unesc.net/handle/1/921
Título: Os juizados especiais e informais da Comarca de Criciúma - SC: a efetividade da desjudicialização como novo paradigma do direito
Autor(es): Costa, Elisa Conti
Orientador(es): Saleh, Sheila Martignago
Palavras-chave: Desjudicialização
Juizados especiais
Acordos extrajudiciais
Descrição: Monografia apresentada à Diretoria de Pós-graduação da Universidade do Extremo Sul Catarinense - UNESC, para a obtenção do título de especialista em Prática jurídica e Preparação para a Magistratura Estadual.
Resumo: O trabalho analisa as causas da morosidade da Justiça e as consequências para a sociedade, apresentando as atuais alternativas que visam a desjudicialização e permitem o desafogamento das vias jurídicas fazendo com que ações onde supostamente não haja litígio, não ocupem o tempo dos juízes e servidores. A Desjudicialização representa um importante passo para modernizar e simplificar os procedimentos que interferem na celeridade das resoluções com a efetivação dos acordos extrajudiciais, por meios não adversáriais de resolução de conflito.
Idioma: Português (Brasil)
Tipo: Monografia de Curso de Pós-graduação Lato Sensu
Data da publicação: 2011
URI: http://repositorio.unesc.net/handle/1/921
Aparece nas coleções:Monografia (DIR)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Elisa Conti Costa.pdfMonografia225,79 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.