Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unesc.net/handle/1/89
Título: A participação das organizações contábeis na formalização dos microempreendedores individuais
Autor(es): Fáveri, Camila Freitas de
Orientador(es): Perin, Everton
Palavras-chave: Microempreendedor
Simples Nacional
Empresas de serviços contábeis
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do grau de Bacharel no curso de Ciências Contábeis da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.
Resumo: Diante das dificuldades encontradas pelos empreendedores para se manterem no mercado devido à alta carga tributária e pela burocratização na abertura de empresas, foi criada uma nova figura jurídica, o Microempreendedor Individual - MEI. A participação da classe contábil tornou-se relevante, pois, todo o processo de formalização e inscrição do MEI passou a ser executada gratuitamente pelas organizações contábeis. Sendo assim, este trabalho procurou realizar o estudo sobre a participação das organizações contábeis na formalização dos Microempreendedores Individuais. Para alcançar o objetivo estabelecido foram aplicadas pesquisas bibliográficas e, também, elaborou-se pesquisa exploratória com diversas organizações contábeis optantes pelo Simples Nacional para verificação da regularização dos microempreendedores, cujos resultados foram colocados em gráficos levantados de maneira qualitativa.
Idioma: pt_BR
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Data do documento: 29-Mar-2012
Data do documento: 2012-03-29
URI: http://repositorio.unesc.net/handle/1/89
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (CCN)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Camila Freitas de Faveri .pdfTCC609,28 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.