Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unesc.net/handle/1/8636
Título: Análise da demanda em um pronto-atendimento infantil do sul do estado de Santa Catarina
Autor(es): D’avila, Vitória Costa
Orientador(es): Birolo, Ioná Vieira Bez
Palavras-chave: Pronto-atendimento infantil
Demanda
Análise
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado para obtenção do grau de Bacharel no Curso de Enfermagem da Universidade do Extremo Sul Catarinense - UNESC.
Resumo: Os primeiros anos de vida são muito importantes para o desenvolvimento humano integral. Em Criciúma uma das estruturas para efetividade da assistência à saúde das crianças é o Hospital Materno Infantil Santa Catarina, único hospital infantil do Sul do Estado. Este estudo teve como objetivo analisar a demanda do pronto atendimento infantil do referido Hospital, caracteriza-se como um estudo quantitativo, do tipo descritivo, com amostra probabilística. Foram aplicados 263 questionários na sala de espera do Pronto atendimento, com os responsáveis, acompanhantes das crianças de zero a seis anos. Os dados foram organizados em planilhas e apresentados em tabelas com frequência absoluta e relativa. Os aspectos éticos foram respeitados e o projeto da pesquisa aprovado no CEPE (Parecer 2.798.731). A análise da demanda do Pronto Atendimento Infantil indica que o perfil dos pacientes que utilizam o serviço é em sua maioria meninos, entre 0 a 1 ano de idade que procuram o atendimento por febre e infecções respiratórias. O resultado dessa pesquisa caracteriza a demanda e pode contribuir para melhoria dos serviços oferecidos na região.
Idioma: Português (Brasil)
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Data da publicação: Dez-2018
URI: http://repositorio.unesc.net/handle/1/8636
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (ENF)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Vitória Costa D'Avila.pdfTCC884,41 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.