Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unesc.net/handle/1/8320
Título: O processo de trabalho do enfermeiro na transferência inter-hospitalar de pacientes críticos em um Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Santa Catarina
Autor(es): Goulart, Daniélle Just
Orientador(es): Rosa, Luciana
Palavras-chave: Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU)
Processo de trabalho
Enfermeiro
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado para obtenção do grau de Bacharel no Curso de Enfermagem, da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.
Resumo: Trata-se de um estudo qualitativo, descritivo, realizado com o objetivo de reconhecer o processo de trabalho do Enfermeiro a pacientes críticos que necessitam de cuidados especializados na transferência Inter-hospitalar através do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. A coleta de dados ocorreu no mês de março/abril. Como resultados obtêve-se: A maioria dos enfermeiros da unidade de suporte avançado realiza as ações de enfermagem de acordo com suas funções, sendo que alguns profissionais ainda são limitados, sendo liderados por outros profissionais. A prestação de cuidados de maior complexidade é feita diferenciada para cada caso de paciente/vitima. De acordo com os treinamentos e aprimoramento em urgência/emergência encontramos um Núcleo de Urgência e Emergência adormecido no Estado de Santa Catarina. Em relação à Lei do Exercício Profissional, alguns profissionais desobedecem à lei, realizando procedimentos que não é função do mesmo. E em relação à entrevista os profissionais possuem grandes dificuldades.
Idioma: Português (Brasil)
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Data da publicação: Jun-2009
URI: http://repositorio.unesc.net/handle/1/8320
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (ENF)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Restrição de acesso.pdfTCC3,29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.