Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unesc.net/handle/1/8179
Título: Análise de ferramentas para computação forense aplicada a rede social Facebook
Autor(es): Castro, Eduardo Novak De
Orientador(es): Martins, Paulo João
Palavras-chave: Redes sociais
Facebook
Crimes virtuais
Computação forense
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do grau de Bacharel no Curso de Ciência da Computação da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.
Resumo: Redes sociais se tornaram parte da vida das pessoas no decorrer da última década. Sua popularização se tornou ainda mais massiva após a introdução de novos dispositivos que facilitam seu acesso, como smartphones e tablets. Destacando-se como a principal destas plataformas sociais, o Facebook possibilita o compartilhamento de qualquer tipo de informação e interação com outros usuários das mais variadas formas, por esse motivo se tornou também um ambiente propício para a ação de criminosos. Crimes contra a honra, falsidade ideológica, tráfico de drogas e pedofilia são alguns dos diversos delitos que podem ser cometidos utilizando esta rede social. A computação forense, em meios práticos, busca formas de comprovar um crime, coletando provas e evidências digitais, auxiliando a justiça esclarecer quais sejam os delitos ou conduta criminosa praticada pelo uso da rede social. O presente trabalho tem por finalidade apresentar ferramentas utilizadas para a coleta de evidências especificamente direcionadas ao Facebook, bem como produzir uma análise comparativa sobre os resultados da aplicação destas.
Idioma: Português (Brasil)
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Data da publicação: Jul-2019
URI: http://repositorio.unesc.net/handle/1/8179
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (COM)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EDUARDO NOVAK DE CASTRO.pdfTCC2,18 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.