Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unesc.net/handle/1/8141
Título: Utilização de modelos híbridos para a definição e execução de processos de software aplicados na otimização da produtividade
Autor(es): Martinhago, Flaris Barreto
Orientador(es): Bisognin, Gustavo
Palavras-chave: Engenharia de software
Modelo híbrido
Lei de parkinson
Síndrome do estudante
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do grau de Bacharel no Curso de Ciência da Computação da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.
Resumo: A busca por mais performance faz com que organizações utilizem modelos ágeis para otimizar os resultados, contudo quando esses modelos são aplicados em times inexperientes tornam-se um problema, implicando na Lei de Parkinson e na síndrome do estudante. A partir desta premissa foi criado um modelo híbrido de processo de desenvolvimento de software e aplicado em um time de desenvolvimento de uma empresa da região de Criciúma – SC, otimizando a performance do time, eliminando gargalos no processo de definição, desenvolvimento e teste, identificados por meio do throughput, do lead time e do cumulative flow diagram. O modelo híbrido criado eliminou os efeitos da Lei de Parkinson e da síndrome do estudante do processo de desenvolvimento, atingindo maior eficiência no tempo trabalhado durante os sprints, minimizando dias sem desenvolvimento e teste.
Idioma: Português (Brasil)
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Data da publicação: Jul-2018
URI: http://repositorio.unesc.net/handle/1/8141
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (COM)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FLARIS BARRETO MARTINHAGO.pdfTCC1,11 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.