Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unesc.net/handle/1/8137
Título: Perícia forense em redes sociais: análise de evidências no Facebook e Whatsapp
Autor(es): Copetti, Gustavo Zanin
Orientador(es): Martins, Paulo João
Palavras-chave: Redes sociais
Pericia forense
Segurança da informação
Crimes digitais
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do grau de Bacharel no Curso de Ciência da Computação da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.
Resumo: As redes sociais vêm se sobressaindo na era digital, aplicativos que atuam com diferentes níveis do meio de comunicação, entretenimento e profissional, proporcionando praticidade para os usuários. Com o passar do tempo apresentam-se novas redes sociais, porém com desafios a serem vencidos, tais como a aquisição de dados forenses e a realização da perícia forense. Os crimes em redes sociais vêm aumentando significativamente, desta forma surgindo a necessidade de combater esses crimes, portanto, auxiliando a perícia forense. O objetivo da pesquisa foi abordar perícia forense em redes sociais empregando um estudo de caso para relatar um método e realizar uma análise forense. Para a realização do seguinte trabalho utilizou-se a metodologia SOP aplicada em 7 etapas: autorização, preparação do equipamento, coleta e preservação, imagem forense, exame e análise, documentação, relatório e revisão. Com a conclusão, conseguiu-se estudar e aplicar os conceitos de perícia forense em redes sociais, utilizando a ferramenta AccessData FTK Imager, logrando êxito na análise dos arquivos.
Idioma: Português (Brasil)
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Data da publicação: Jul-2018
URI: http://repositorio.unesc.net/handle/1/8137
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (COM)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GUSTAVO ZANIN COPETTI.pdfTCC1,34 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.