Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unesc.net/handle/1/7939
Título: Os fazeres do psicólogo nos cuidados paliativos
Autor(es): Ugioni, Stefani da Silveira
Orientador(es): Fernandes, Fernanda de Souza
Palavras-chave: Cuidados paliativos
Cuidados paliativos - Aspectos psicológicos
Psicólogos
Família
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do grau de Psicólogo no curso de Psicologia da Universidade do Extremo Sul Catarinense - UNESC.
Resumo: Os cuidados palitivos intencionam melhorar a qualidade de vida e aliviar o sofrimento humano em todas as suas dimensões. Neste contexto a psicologia tem papel fundamental focalizado na dimensão psicológica do ser. Objetivou-se compreender como os psicólogos atuam nos cuidados paliativos na realidade atual. O método foi de abordagem qualitativa, descritiva e exploratória. A coleta de dados ocorreu por meio de entrevista estruturada, e os dados foram examinados através da análise de conteúdo. Os resultados se apresentam em cinco categorias que descrevem a prática da psicologia nos cuidados paliativos, concluindo que esta prática é de suma importância, e torna-se indispensável no trabalho com pacientes em cuidados paliativos, familiares e equipe multiprofissional.
Idioma: Português (Brasil)
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Data da publicação: Jul-2020
URI: http://repositorio.unesc.net/handle/1/7939
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (PSI)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Stefani da Silveira Ugioni.pdfTCC998,92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.