Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unesc.net/handle/1/79
Título: Análise comparativa do dimensionamento de reservatório de concreto armado apoiado no solo: considerando a ligação entre a parede e o fundo tipo pé deslizante
Autor(es): Ramos, Heidy
Orientador(es): Vargas, Alexandre
Palavras-chave: Reservatórios
Concreto armado
Pé deslizante
Custo
Descrição: Artigo submetido ao Curso de Engenharia Civil da UNESC - como requisito parcial para obtenção do Título de Engenheiro Civil.
Resumo: Neste trabalho se analisa a influência da forma dos reservatórios, circular, retangular e multicelular aliada à viabilidade técnica de execução, no custo final da obra. Esta análise é feita estipulando-se um volume sob o qual foram dimensionados 3 reservatórios, 1 para cada forma adotada (retangular, circular e multicelular). Foram estabelecidas como variáveis para análise as quantidades obtidas de aço, forma, concreto, material para impermeabilização, e mão de obra para a execução. De posse desses dados, foi feito o levantamento de custos e gerado o orçamento final para a execução de cada reservatório adotado. No final é estabelecida uma relação de custos entre os reservatórios de forma circular, retangular e multicelular, tendo em conta o dimensionamento dos mesmos e as respectivas viabilidades técnicas para a sua execução.
Idioma: pt_BR
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Data do documento: 13-Mar-2012
Data do documento: 2012-03-13
URI: http://repositorio.unesc.net/handle/1/79
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (ECI)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO - HEIDY RAMOS.pdfTCC2,44 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.