Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unesc.net/handle/1/7866
Título: A pesquisa do palhaço: o contexto operário em cena
Autor(es): Pereira, Everton Crescêncio
Pereira, Willian Costa
Orientador(es): Engroff, Luiz Gustavo Bieberbach
Palavras-chave: Palhaços
Palhaçaria
Palhaços - Atuação e acrobacias
Atores
Representação teatral
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do grau de Bacharela no curso de Teatro da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.
Resumo: Este trabalho é um memorial descritivo referente ao processo de criação de uma cena e dois personagens embasados na linguagem da palhaçaria. Na montagem deste número será representada a relação entre duas figuras marcantes dentro do canteiro de obras, que são: o engenheiro e o servente, representando de forma cômica o que pode acontecer dentro do ambiente de trabalho. A presente pesquisa segue uma junção de referências teóricas juntamente com estudos de campo e experiências na área do contexto operário. A ideia dos personagens surgiu a partir de características observadas em espetáculos de palhaços que presenciamos. Seguimos técnicas de construção teatral de alguns teóricos que estudamos no decorrer da graduação, sendo eles: Mikhail Chekhov e Constantin Stanislavski, que criaram metodologias de atuação que nos ajudaram na construção de uma pequena cena de palhaçaria. O presente trabalho também busca discutir as origens do palhaço e explanar sobre o contexto do trabalhador de construção civil e o colocando em cena.
Idioma: Português (Brasil)
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Data da publicação: Jul-2020
URI: http://repositorio.unesc.net/handle/1/7866
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (TEA Bacharelado)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Everton Crescêncio Pereira e Willian Costa Pereira.pdfTCC946,61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.