Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unesc.net/handle/1/7421
Título: Avaliação do uso do MTA em tratamentos/acidentes endodonticos
Autor(es): Neiva, Christo Raphael da Hora
Carrer, João Herrique
Orientador(es): Crema, Marlowa
Palavras-chave: Endodontia
MTA (Odontologia)
Materiais dentários
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do grau de Cirurgião Dentista no curso de Odontologia da Universidade do Extremo Sul Catarinense – UNESC
Resumo: O tratamento endodôntico tem o propósito de manter intacta a estrutura dental preservando assim sua função. As perfurações radiculares podem surgir de maneira patológica, por cáries ou por ações iatrogênicas durante ou depois do procedimento. Mesmo com avanços da medicina e nos tratamentos odontológicos ainda é comum incidentes envolvendo perfurações de raízes dentais e fraturas de instrumentos dentro do canal durante o tratamento endodontico. O MTA é um cimento bioativo, não irritante aos tecidos periapicais, e que também induz a regeneração do cemento e osso alveolar. Esse estudo demonstrou através da apresentação de artigos do ano que o MTA apresenta um grande potencial no selamento eficaz das perfurações radiculares e mostra-se promissor na melhora do prognóstico de dentes perfurados.
Idioma: Português (Brasil)
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Data da publicação: Jul-2019
URI: http://repositorio.unesc.net/handle/1/7421
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (ODO)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Informações do texto completo.pdf6,6 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.