Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unesc.net/handle/1/7405
Título: Métodos de diagnósticos para halitose de origem bucal: revisão de literatura
Autor(es): Canever, Laís Mendes
Nazário, Marceli Velho
Palavras-chave: Halitose
Halitose - Diagnóstico
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do grau de Cirurgião Dentista no curso de Odontologia da Universidade do Extremo Sul Catarinense - UNESC
Resumo: A halitose também descrita como mau odor oral ou mau hálito é um problema que atinge grande parte da população mundial e implica na relação interpessoal dos indivíduos. O mau odor oral pode ser um sinal de modificação na fisiologia do organismo, o que é útil para investigar doenças subjacentes. A causa mais comum da halitose é o grau elevado de compostos voláteis de enxofre (CSVs), principalmente sulfeto de hidrogênio (H2S) e metil mercaptano (CH3SH), na respiração. A análise do mau hálito é um desafio na prática clínica do cirurgião dentista, visto que ele é o profissional de escolha para seu diagnóstico. Dentre os métodos para avaliar o mau odor bucal descritos na literatura, estão uma anamnese específica, o teste organoléptico, monitor portátil de sulfeto, cromatografia gasosa e o índice da saburra lingual. O presente trabalho objetivou realizar uma revisão de literatura sobre métodos diagnósticos da halitose de origem bucal.
Idioma: Português (Brasil)
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Data da publicação: Jul-2019
URI: http://repositorio.unesc.net/handle/1/7405
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (ODO)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Laís Mendes Canever e Marceli Velho Nazário.pdf410,95 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.