Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unesc.net/handle/1/7361
Título: Avaliação epidemiológica dos pacientes submetidos a cirurgia de correção de hipospádia em um hospital geral do extremo sul catarinense no período de janeiro de 2008 a dezembro de 2014
Autor(es): Carvalho, Murilo Moraes de
Orientador(es): Prado, Christian de Escobar
Palavras-chave: Epidemiologia
Hipospádia
Revisão cirúrgica
Descrição: Artigo submetido ao Curso de Medicina da UNESC como requisito parcial para obtenção do Título de Bacharel em Medicina.
Resumo: Hipospádia é um defeito congênito do pênis que resulta em desenvolvimento incompleto da uretra, causando deformidades na estrutura do pênis, que quando não corrigida, pode levar a complicações na vida adulta. Esse é um estudo observacional, transversal, descritivo, com coleta de dados retrospectiva em todos os prontuários de pacientes submetidos à cirurgia de correção de hipospádia. Foram encontrados 90 pacientes, com uma média de idade de 3,80 anos, com uma prevalência da hipospádia mediana, com principal complicação de anormalidades cosméticas. O objetivo do estudo é realizar a avaliação epidemiológica dos pacientes submetidos à cirurgia de correção de hipospádia, em um hospital geral do extremo sul catarinense.
Idioma: Português (Brasil)
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Data da publicação: Jul-2015
URI: http://repositorio.unesc.net/handle/1/7361
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (MED)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Murilo Moraes de Carvalho.pdf440,47 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.