Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unesc.net/handle/1/7153
Título: A influência das mídias sociais na autoimagem da mulher e suas relações no desenvolvimento dos transtornos alimentares
Autor(es): Rodrigues, Daniela da Silva De Souza
Orientador(es): Fernandes, Fernanda de Souza
Palavras-chave: Autoimagem
Mulheres
Transtornos alimentares
Corpo feminino
Influência da mídia
Descrição: Projeto de Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do grau de Bacharel no Curso de Psicologia da Universidade do Extremo Sul Catarinense – UNESC.
Resumo: O padrão de beleza feminina é algo que se estabelece a muito tempo mediante a divulgação da mídia sobre o corpo feminino pelos veículos de comunicação. Portanto o objetivo deste estudo foi compreender a influência das mídias sociais na autoimagem e no desenvolvimento de transtornos alimentares em mulheres a metodologia usada foi a tabulação de dados retirados de uma revisão de literatura. Os resultados envolveram o estudo de seis artigos e nos achados verificou-se que o corpo da mulher é frequentemente sexualizado e erotizado e que as mídias exercem grande influência e participação na autoimagem da mulher atualmente. Como conclusão pode-se identificar que a padronização da beleza da mulher leva a automedicação, uso de substâncias e transtornos alimentares na busca de satisfazer esse modelo encontrado nas mídias sociais.
Idioma: Português (Brasil)
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Data da publicação: 2019
URI: http://repositorio.unesc.net/handle/1/7153
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (PSI)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DANIELA DA SILVA DE SOUZA RODRIGUES.pdf346,2 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.