Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unesc.net/handle/1/7120
Título: A proibição do Conselho Nacional de Justiça em lavrar escrituras públicas de uniões poliafetivas
Autor(es): Orlandi, Pamela Ghizzo
Orientador(es): Moro, Rosangela Del
Palavras-chave: Família
União poliafetiva
Escrituras públicas
Proibição
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do grau de Bacharel no curso de Direito da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.
Resumo: O presente trabalho monográfico aborda tema do direito de família, qual seja, a proibição do Conselho Nacional de Justiça, em lavrar escrituras públicas de uniões poliafetivas. Relevante o estudo das entidades familiares, visto suas responsabilidades, uma vez que é no seio familiar que a pessoa desenvolve ensinamentos de respeito, afetividade, determinantes para seu saudável convívio na sociedade, diante das variadas organizações, ideias, valores e opiniões. Para a realização do estudo deste tema, fora dividido em três capítulos, sendo o primeiro para tratar dos princípios constitucionais e familiares que norteiam estas relações, o segundo para identificar e saber como funciona o Conselho Nacional de Justiça, e o terceiro para tratar das relações familiares poliafetivas, e tratar do julgamento que determinou a proibição das escrituras. Para o presente trabalho será utilizado o método dedutivo, em pesquisa do tipo teórica e qualitativa, com utilização de material bibliográfico diversificado em livros, artigos e periódicos. Verificou-se que atualmente não se pode regularizar a situação das pessoas que vivem no poliamor.
Idioma: Português (Brasil)
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Data da publicação: Jul-2019
URI: http://repositorio.unesc.net/handle/1/7120
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (DIR)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PAMELA GHIZZO ORLANDI .pdfTCC594,58 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.