Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unesc.net/handle/1/702
Título: Efeitos da carboxiterapia sobre o fibroedema-geloide na região posterior de coxa
Autor(es): Pacheco, Tuane Fernandes
Orientador(es): Chiumento, Lisiane Fabris
Palavras-chave: Carboxiterapia
Fibro edema gelóide
Celulite
Fisioterapia dermato-funcional
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado para Obtenção do Grau de Bacharel, no Curso de Fisioterapia da Universidade do Extremo Sul Catarinense, Unesc.
Resumo: Introdução: A carboxiterapia é o método utilizado para tratamento de irregularidades da pele, gerando melhora na pressão parcial de oxigênio e perfusão tecidual e de parâmetros locais de circulação, sendo uma terapia eficaz na melhora da elasticidade cutânea, adiposidade localizada e arteriopatias com grandes resultados no tratamento das estrias. Materiais e métodos: A amostra é composta por 6 pacientes do sexo feminino com idade entre 20 e 40 anos, sedentárias e que não estivessem realizando tratamento fisioterapêutico. Foi utilizado como instrumento de pesquisa, uma máquina fotográfica Sony DSC W530, fita métrica e o aparelho Carboxide Digital Control® fabricado pela AWL Equipamentos Médicos. Resultados: Observou-se redução na perimetria de coxa e do diâmetro do FEG. Conclusão: A carboxiterapia apresenta efeito no FEG.
Idioma: Português (Brasil)
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Data da publicação: Jul-2011
URI: http://repositorio.unesc.net/handle/1/702
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (FIS)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Tuane Fernandes Pacheco.pdfTCC990,3 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.