Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unesc.net/handle/1/6705
Título: Uma visão sobre as competências socioemocionais do administrador: um estudo amparado na visão de estudantes e docentes de um curso de administração
Autor(es): Trombin, Rafael Bittencourt
Orientador(es): Francisco, Thiago Henrique Almino
Palavras-chave: Mercado de trabalho
Indústria 4.0
Administradores de empresas
Competências socioemocionais
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do grau de Bacharel, no curso de Administração de Empresas, da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.
Resumo: O mercado de trabalho para o Administrador encontra-se cada vez mais competitivo e escasso, pois as empresas exijam que estes administradores tenham certas habilidades e que sejam capazes de resolver problemas, enfrentado desafios dentro da organização. Nesse sentido, o objetivo deste trabalho é apresentar, com base na visão de empregadores, quais são os principais desafios dos Bacharéis em Administração, recém-formados, no mercado de trabalho. A fundamentação teórica trata de aspectos relacionados com a formação do administrador, com o surgimento da indústria 4.0 e seus avanços tecnológicos, em relação entre clientes, fornecedores e empresa. Os procedimentos metodológicos constam-se uma pesquisa qualitativa de viés interpretativista, sem a necessidade de uma amostragem formal e que valoriza a experiência dos sujeitos. Os resultados mostram que os acadêmicos possuem uma grande gama de competências e habilidades que são necessários dentro das organizações.
Idioma: Português (Brasil)
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Data da publicação: Dez-2018
URI: http://repositorio.unesc.net/handle/1/6705
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (ADM)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RAFAEL BITENCOURT TROMBIM.pdfTCC1,29 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.