Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unesc.net/handle/1/661
Título: Estudo do clima organizacional do departamento financeiro de uma rede de supermercado situada no estado de Santa Catarina
Autor(es): Zanellato, Marina Stanger
Orientador(es): Corrêa, Paulo de Tarso Ferreira
Palavras-chave: Satisfação no trabalho
Motivação no trabalho
Clima organizacional
Recursos humanos
Descrição: Monografia apresentada como requisito parcial para obtenção do grau de Bacharel, no curso de Administração, da Universidade do Extremo Sul Catarinense UNESC.
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo, avaliar o clima organizacional que predomina no departamento financeiro de uma rede de supermercados situada no estado de Santa Catarina. O estudo consiste em pesquisas bibliográficas, que deram embasamento teórico a assuntos relacionados à recursos humanos, clima e cultura organizacional, trabalho em equipe, motivação, satisfação, liderança e comunicação. Na metodologia foi utilizado os métodos de pesquisa qualitativa e quantitativa, com aplicação de um questionário de perguntas fechadas. A amostra utilizada foram os 12 colaboradores do departamento financeiro, que caracteriza um censo. Após a análise e interpretação dos dados, é possível observar quais fatores e aspectos deixam os funcionários satisfeitos, a fim de que se possa mantê-los nesse nível, e também quais os aspectos os deixam insatisfeitos, para que dessa forma, sejam avaliados, melhorados e o nível de satisfação e motivação aumente, bem como a produtividade dos serviços no departamento em questão.
Idioma: Português (Brasil)
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Data da publicação: Dez-2011
URI: http://repositorio.unesc.net/handle/1/661
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (ADM)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Marina Stanger Zanellato.pdfTCC1,73 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.