Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unesc.net/handle/1/6164
Título: Vestígios de Alice
Autor(es): Meis, Alice da Silva
Orientador(es): Honorato, Aurélia Regina de Souza
Palavras-chave: Memória
Arte contemporânea
Arte moderna
Cartas – Narrativas pessoais
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção de grau de Bacharel no Curso de Artes Visuais da Universidade do Extremo Sul Catarinense – UNESC
Resumo: Essas doze cartas que fazem parte de uma pesquisa narrativa, e os cartões postais, que são enviados junto, fazem parte de uma pesquisa em/com arte. Durante esse percurso que iremos juntos construir trago alguns autores que assim como eu percebem a potencialidade e a importância da memória, e os desafios a ser refletidos sobre o vazio. Antes de realizar essa viagem que lhe convido a participar, surgiram muitos questionamentos, como: A memória por meio da arte pode estabelecer uma relação íntima com o espectador? Os artistas contemporâneos percebem a memória como parte do seu processo artístico? Como possibilidade de criação em arte? A memória enquanto produção artística pode partir de uma construção coletiva ou apenas individual? A memória e a arte podem juntas provocar reconhecimento e noções de pertencimento? Esses questionamentos não serão respondidos ao longo desse caminhar, pois este não se trata do objetivo dessa pesquisa/arte, mas garanto a você Alice, que surgirão muitas reflexões e experiências a partir dessas cartas, então convido-lhe a adentrar nas minhas cartas e em suas memórias.
Idioma: Português (Brasil)
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Data da publicação: Jul-2018
URI: http://repositorio.unesc.net/handle/1/6164
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (ART Bacharelado)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Alice da Silva Meis.pdfTCC2,56 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.