Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unesc.net/handle/1/6122
Título: Os limites de atuação do poder judiciário e os reflexos do ativismo judicial: um estudo sobre o princípio da separação de poderes e a atual crise de representatividade democrática no país
Autor(es): Feltrin, Luís Otávio Vieira
Orientador(es): Silva, Michel Alisson da
Palavras-chave: Separação de poderes
Ativismo judicial
Política
Democracia
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do grau de Bacharel no curso de Direito da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.
Resumo: O presente trabalho tem o objetivo de associar o estudo do princípio da separação de poderes, através de sua concepção histórica e seus conceitos clássicos, através dos pensadores da revolução francesa, aos conceitos modernos de ativismo judicial, através dos doutrinadores modernos. Para além dos estudos conceituais, fora feita uma pesquisa de método indutivo, com questionário direcionado às representantes do Poder Judiciário e Poder Legislativo, para associar os estudos da separação de poderes e do ativismo judicial a atual crise política instaurada no Brasil.
Idioma: Português (Brasil)
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Data da publicação: Dez-2017
URI: http://repositorio.unesc.net/handle/1/6122
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (DIR)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LUÍS OTÁVIO VIEIRA FELTRIN.pdfTCC757,89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.