Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unesc.net/handle/1/6036
Título: A reforma trabalhista: análise geral sobre o aumento do poder de barganha dos sindicatos com o advento da Lei 13.467/2017
Autor(es): Duarte, Diovany
Orientador(es): Goldschmidt, Rodrigo
Palavras-chave: Direito do trabalho
Sindicatos
Negociação coletiva do trabalho
Reforma trabalhista
Poder de barganha
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do grau de Bacharel no curso de Direito da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.
Resumo: Em razão da recente reforma trabalhista que alterou de forma substancial o direito trabalhista brasileiro e passou a adotar a sobreposição das negociações coletivas sobre as leis do trabalho, viu-se necessária a presente análise com objetivo compreender até que ponto as reformas afetam o poder de barganha dos sindicatos. Com objetivo de obter-se resultados sólidos a respeito da temática, o presente trabalho baseou-se no método dedutivo, buscando as informações necessárias por meio de pesquisa exclusivamente teórica e qualitativa, fazendo uso de vasta bibliografia a respeito do assunto. Concluída a análise verificou-se que os resultados da reforma trabalhista, isto é, das flexibilizações, acabaram por de fato influenciar o poder e papel do sindicato na sociedade.
Idioma: Português (Brasil)
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Data da publicação: Dez-2017
URI: http://repositorio.unesc.net/handle/1/6036
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (DIR)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DIOVANY SANTOS DUARTE.pdfTCC673,39 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.