Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unesc.net/handle/1/6008
Título: A estabilização da decisão da tutela antecipada antecedente: um estudo a respeito da coisa julgada
Autor(es): Barreto, Alexandre
Orientador(es): Comin, Alisson Tomaz
Palavras-chave: Tutela antecipada
Coisa julgada
Tutela provisória
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do grau de Bacharel no curso de Direito da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.
Resumo: O presente trabalho monográfico tem como objetivo buscar perceber o papel da coisa julgada nos casos da estabilização da tutela antecipada antecedente. Para tanto, buscou-se na bibliografia impressa e digital o material usado como base nesta pesquisa. Os objetivos específicos deste trabalho estão em analisar o que é tutela provisória e suas espécies conforme o CPC/2015, examinar o significado de coisa julgada formal de acordo com doutrina especializada no assunto. Verificar o significado de coisa julgada material de acordo com a doutrina especializada no assunto e estudar autores que defendem que a decisão de tutela antecipada antecedente faz coisa julgada formal, e autores que defendem que a decisão de tutela antecipada antecedente pode fazer coisa julgada material. A linha de pesquisa em Direito no qual este trabalho se encaixa é o Direito Processual Civil. A forma de abordagem será qualitativa. Ao final deste trabalho, procura-se uma conclusão sobre a formação de coisa julgada ou não nas decisões que concedem a estabilização da tutela antecipada antecedente.
Idioma: Português (Brasil)
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Data da publicação: Dez-2017
URI: http://repositorio.unesc.net/handle/1/6008
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (DIR)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ALEXANDRE BARRETO.pdf656,42 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.