Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unesc.net/handle/1/572
Título: A influência do clima organizacional nas demandas trabalhistas dos funcionários de uma unidade de gerência bancária da região de Criciúma: uma abordagem geral
Autor(es): Topanotti, Anaquel
Orientador(es): Ramos, Adilson Pagani
Palavras-chave: Clima organizacional
Relações de trabalho
Demanda judicial
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do grau de Bacharel no curso de Ciências Contábeis da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.
Resumo: O trabalho visa verificar se o clima organizacional na instituição bancária interferiu de alguma forma para que seus colaboradores ingressassem na justiça trabalhista. Trata-se de um estudo descritivo do tipo survey, cuja população compreende os colaboradores da unidade GIDUR-CR, Caixa Econômica Federal, localizada em Criciúma/SC. A amostra constitui-se de 32 colaboradores, sendo um censo. O instrumento de pesquisa utilizado foi um questionário. A abordagem metodológica usada para análise e interpretação dos dados foi quantitativa. O resultado da pesquisa demonstrou que o clima na unidade não teve nenhuma relação com o fator preponderante, que levaram os funcionários a entrar com ação trabalhista na justiça contra a instituição, sendo então a falta de pagamento de horas extras. Desta forma, observa-se ser necessária a participação de Recursos Humanos para resolução de eventuais pendências desta ordem.
Idioma: Português (Brasil)
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Data da publicação: Dez-2011
URI: http://repositorio.unesc.net/handle/1/572
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (CCN)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Anaquel Topanotti.pdfTCC427,12 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.