Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unesc.net/handle/1/5465
Título: A prestação de contas dos candidatos a cargos políticos e o papel do contador: um estudo sobre as Leis nº 9.504/1997 e 13.165/2015 e suas respectivas resoluções
Autor(es): Tinelli, Tatiane Bagio
Orientador(es): Ghellere, Vitor Valentin Piuco
Palavras-chave: Prestação de contas
Contabilidade eleitoral
Profissional de contabilidade
Financiamento de campanha eleitoral
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do grau de Bacharel, no Curso de Ciências Contábeis da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.
Resumo: Neste trabalho o assunto abordado refere-se a apresentar o papel que o profissional contábil desempenha no processo de prestação de contas dos candidatos a cargos políticos, e a sua forma de elaboração. Com o passar dos anos, a contabilidade é uma ciência que tem se tornado essencial em vários ramos, seja nas organizações públicas como nas privadas. O referente estudo caracteriza-se como uma pesquisa exploratória, de natureza qualitativa, e possui como método de pesquisa as bibliografias referentes ao tema em questão, o estudo de caso, e pesquisa documental. O trabalho foi desenvolvido por meio de um candidato político com identidade preservada, a fim de demonstrar como é, na prática, a prestação de contas à Justiça Eleitoral, evidenciando fatos que normalmente ocorrem ao decorrer do pleito eleitoral. Com a pesquisa foi possível verificar como funciona a prestação de contas, passo a passo, e verificar o papel que o contador desempenha neste processo.
Idioma: Português (Brasil)
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Data da publicação: Jul-2017
URI: http://repositorio.unesc.net/handle/1/5465
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (CCN)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Tatiane Bagio Tinelli.pdfTCC2,03 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.