Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unesc.net/handle/1/5062
Título: O cálculo da renda mensal inicial para fins de aposentadoria dos segurados que exercem atividades concomitantes, segundo o regime geral de previdência social
Autor(es): Gomes, Ana Carolina Teixeira
Orientador(es): Bitencourt, Marcirio Colle
Palavras-chave: Atividades concomitantes
Renda mensal inicial
Benefícios previdenciários
Aposentadoria
Descrição: Trabalho de conclusão de curso, apresentado para obtenção do grau de Bacharel no Curso de Direito da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.
Resumo: No tocante às atividades exercidas pelo segurado, esta será considerada como atividade concomitante quando houver coincidência entre o período de duração de vínculos distintos. Ocorre que, infelizmente, os segurados que exercem atividades concomitantes são por muitas vezes penalizados na hora do cálculo do salário de benefício das suas aposentadorias. Isso porque, se o segurado não satisfazer os requisitos para aposentadoria em ambos os vínculos, o INSS, de acordo com o art. 193 da Instrução Normativa 77/2015, bem como art. 32 da Lei 8.213/91, calcula o valor da renda mensal inicial separando os diferentes vínculos e aplicando apenas uma média de valores sobre a segunda atividade.
Idioma: Português (Brasil)
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Data da publicação: Dez-2016
URI: http://repositorio.unesc.net/handle/1/5062
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (DIR)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ANA CAROLINA TEIXEIRA GOMES.pdfTCC1,49 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.