Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unesc.net/handle/1/4905
Título: Análise dos diferentes tipos de arroz na região sul catarinense
Autor(es): Menegon, Gustavo
Orientador(es): Colombo, Tiago Comin
Palavras-chave: Arroz irrigado
Arroz sequeiro
Cultivo de arroz
Água na agricultura
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do grau de Bacharel no curso de Administração de Empresas da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.
Resumo: O cultivo do arroz é extremamente importante para a economia brasileira, em especial a economia catarinense, pois em muitos estados é representa uma fatia considerável da economia local. 80,4% da produção nacional provem do sul do Brasil. O consumo do grão ainda é muito alto no Brasil, bem como em outros países, aumentando a importância desse grão, apesar de nos últimos anos ter queda no consumo. É necessário avaliar o impacto econômico da cultura do plantio do arroz para a região e a utilização da água para o plantio do arroz arrigado e arroz sequeiro. A pesquisa tem como centro o estudo da produção agrícola de arroz na região sul catarinense, observando os tipos de produção e a necessidade de água para cada tipo: arroz irrigado e arroz sequeiro. O objetivo principal desse estudo foi analisar os diferentes tipos de arroz na região Sul A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica com abordagem qualitativa e quantitativa. Com o estudo pode-se conhecer melhor os tipos cultivares de arroz do Sul de Santa Catarina e aprofundar os conhecimentos das técnicas envolvidas no plantio.
Idioma: Português (Brasil)
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Data da publicação: Dez-2016
URI: http://repositorio.unesc.net/handle/1/4905
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (ADM)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GUSTAVO MENEGON.pdfTCC1,38 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.