Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unesc.net/handle/1/4804
Título: Private equity e venture capital: benefícios gerados para as empresas investidas
Autor(es): Anacleto, Edna Mangili
Orientador(es): Silva, Realdo de Oliveira da
Palavras-chave: Fundos de investimento
Capital de giro
Indicadores financeiros
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do grau de Bacharel, no Curso de Ciências Contábeis da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.
Resumo: Private Equity e Venture Capital são fundos de investimento que investem seus recursos em participação de capital de risco. Esse tipo de investimento é dinâmico e arriscado, pois além de recursos financeiros, aportam também em gestão estratégica nas empresas investidas. Diante disto, essa modalidade de investimento, recente no Brasil, está se tornando um novo modelo de financiamento. O objetivo desse trabalho é evidenciar os benefícios que o aporte de recursos e a entrada de gestores preparados e capacitados podem trazer às empresas investidas. Para isso utilizou-se a metodologia de estudo de caso, objetivo descritivo, com abordagem do problema de forma qualitativa. Os resultados demonstram que esses fundos trazem realmente benefícios às empresas investidas, mas que muitas vezes os resultados não são conforme o esperado.
Idioma: Português (Brasil)
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Data da publicação: Dez-2016
URI: http://repositorio.unesc.net/handle/1/4804
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (CCN)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Edna Mangili Anacleto.pdfTCC912,87 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.