Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unesc.net/handle/1/4774
Título: A abordagem das olimpíadas nas aulas de educação física no ensino médio de uma escola pública estadual de Criciúma/SC
Autor(es): Matos, Arthur Rodrigues
Orientador(es): Colombo, Bruno Dandolini
Palavras-chave: Olimpíadas – Estudo e ensino
Educação física
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do grau de Licenciatura no curso de Educação Física da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.
Resumo: O objetivo do trabalho é analisar de que forma foi abordado o tema Olimpíadas, nas aulas de Educação Física do Ensino Médio, no ano de 2016, em uma escola estadual localizada no município de Criciúma. Baseamo-nos em uma pesquisa de campo a partir de um questionário com perguntas semi-abertas para 16 alunos e professora de Educação Física. Conclui-se que foi trabalhado o tema Olímpiadas nas aulas de Educação Física, porém devido às contradições das respostas dos alunos, nota-se que foi pouco trabalhado. Entende-se que o tema Olímpiadas tem uma relevância social devido ao Brasil ser sede das Olimpíadas e por ser um tema contemporâneo. Por isso, reforçamos a importância do trato desse conteúdo na Educação Física escolar.
Idioma: pt_BR
Tipo: Anais
URI: http://repositorio.unesc.net/handle/1/4774
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (EDF Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Arthur Rodrigues Matos.pdfTCC65,56 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.