Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unesc.net/handle/1/4526
Título: Alinhadores invisíveis: revisão de literatura
Autor(es): Fabris, Luiana Borges dos Santos
Orientador(es): Martins, Luiz Gustavo Teixeira
Co-orientador: Rosa Junior, João Marcos Pedro
Palavras-chave: Estética dentária
Movimentação dentária
Ortodontia
Má oclusão
Maloclusão
Citação: Por se tratar de um artigo submetido a um periódico científico que exige exclusividade na publicação, o texto completo estará disponível somente na secretaria do Curso de Odontologia. Contatos: e-mail odontologia@unesc.net | Fone (48) 3431 2796
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do grau de Bacharel no curso de Odontologia da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.
Resumo: A crescente demanda por tratamento ortodôntico em pacientes adultos levou ao aperfeiçoamento dos sistemas de alinhadores invisíveis. Além de estéticos estão mais funcionais, mas devem-se respeitar as indicações e limitações da técnica. O presente estudo constitui-se em uma revisão de literatura narrativa, cujo objetivo é caracterizar as particularidades de dois dos principais sistemas de alinhadors estéticos. Ficou constatado que o sistema Invisalign® proporciona maior exatidão por ser fabricado através de um software. Por outro lado, o sistema Essix® oferece maior autonomia ao especialista por ser um aparato confeccionado em consultório. A problemática da mensuração das forças ainda deve ser mais estudada para que o tratamento seja mais seguro.
Idioma: Português (Brasil)
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Data da publicação: Jul-2016
URI: http://repositorio.unesc.net/handle/1/4526
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (ODO)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Informações do texto completo.pdfTCC6,6 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.