Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unesc.net/handle/1/4234
Título: Dependentes químicos no sistema prisional: uma análise dos centros de reabilitação dentro dos presídios em face das teorias da finalidade da pena e dos direitos fundamentais dos presos
Autor(es): Modolon, Vanessa Gonçalves
Orientador(es): Lima, Fernanda da Silva
Palavras-chave: Dependência química
Dependentes químicos
Sistema prisional
Prisões
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do grau de Bacharel no curso de Direito da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.
Resumo: Trata-se de uma pesquisa bibliográfica, cujo o objetivo consiste em analisar a dependência química no sistema prisional verificando quais são os métodos utilizados no tratamento da dependência química e se a Lei de Execução Penal e a Constituição Federal trazem alguma referência aos tratamentos de dependentes dentro dos presídios. Ainda tem como objetivo estudar a finalidade da pena, analisar os direitos e deveres dos presos. Utilizando pesquisa teórica e bibliográfica. Ao final desde estudo foi possível perceber que o tratamento de dependentes químicos se torna cada vez mais essencial para a segurança da população e para reintegração social do preso, e para a saúde deles e garantia de direito à saúde. Nota se a grande importância de centros de reabilitação dentro dos presídios pois uma parte da população carcerária é composta por eles, pois de nada adianta tirar o problema de circulação e não trata sua causa.
Idioma: Português (Brasil)
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Data da publicação: Dez-2015
URI: http://repositorio.unesc.net/handle/1/4234
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (DIR)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
VANESSA GONÇALVES MODOLON.pdfTCC837,37 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.