Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unesc.net/handle/1/4098
Título: Verificação do clima organizacional da Vigilância Radar
Autor(es): Souza, Fernando Daniel de
Orientador(es): Savi, Nelson
Palavras-chave: Gestão de pessoas
Clima organizacional
Cultura organizacional
Descrição: Monografia, apresentada para obtenção do grau de Bacharel em Administração com Linha de Formação Específica em Administração no Curso de Administração da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.
Resumo: O objetivo deste trabalho foi realizar uma pesquisa para verificar o clima organizacional da Vigilância Radar. A pesquisa foi aplicada sob a forma de um questionário contendo 21 questões abordando as variáveis: ambiente de trabalho, imagem da empresa perante aos colaboradores, supervisão que recebem e satisfação pessoal, além de um espaço aberto solicitando sugestões de melhoria aos colaboradores. A metodologia utilizada é do tipo descritivo com abordagem quantitativa, representada em forma de tabelas e de forma gráfica. Procurou-se verificar neste trabalho o clima organizacional da empresa, e com isto salientar a importância de se avaliar periodicamente o clima na organização. O presente estudo apontou de que de modo geral a empresa está conseguindo atender as expectativas de seus colaboradores. Entretanto ficaram evidentes alguns pontos falhos que foram sugeridas melhorias para a empresa. Para fundamentar o tema foi feita uma pesquisa bibliográfica com autores pertinentes ao assunto e por fim realizada uma conclusão do estudo.
Idioma: Português (Brasil)
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Data da publicação: Dez-2015
URI: http://repositorio.unesc.net/handle/1/4098
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (ADM)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FERNANDO DANIEL DE SOUZA.pdfTCC904,11 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.