Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unesc.net/handle/1/397
Título: Graffiti como forma de conscientização
Autor(es): Constantino, Diógenes Fernandes
Orientador(es): Neumaier, Angélica
Palavras-chave: Arte contemporânea
Intervenção urbana
Arte de rua
Grafitos
Narcisismo
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do grau de Bacharel no curso de Artes Visuais da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.
Resumo: Esta é uma pesquisa em arte e busca aprofundar estudos sobre: intervenção urbana, graffiti, pichação e stencil. A pesquisa segue fazendo relação entre o homem contemporâneo, cidade e conscientização. A pesquisa se fundamenta em estudos sobre teóricos de arte e psicologia, tendo como autores: Manco, Lowen e Carlos. Este estudo permitiu a análise da utilização da arte – por meio da intervenção urbana, através do graffiti, utilizando a técnica do stencil – como forma de conscientização, o projeto será voltado para a cidade. A partir da análise de obras de artistas do estado de Oaxaca - México, Ana Santos e Art Jaguar e do britânico e grafiteiro Banksy, desencadeia-se a produção artística de três desenhos aplicados à técnica do stencil, com conceito voltado para a conscientização do materialismo e consumismo em massa.
Idioma: Português (Brasil)
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Data da publicação: Jul-2011
URI: http://repositorio.unesc.net/handle/1/397
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (ART Bacharelado)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Diógenes Fernandes Constantino.pdfTCC12,97 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.