Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unesc.net/handle/1/3772
Título: Lei da ficha limpa (Lei complementar n. 135/2010) e a responsabilidade dos candidatos pelos custos de eleição suplementar em situação que deram causa a sua realização à luz da jurisprudência eleitoral
Autor(es): Jochen, Gustavo Carrer
Orientador(es): Vieira, Reginaldo de Souza
Palavras-chave: Lei da ficha limpa
Responsabilidade civil
Perda de direitos políticos
Eleição suplementar
Inelegibilidade
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do grau de Bacharel no curso de Direito da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.
Resumo: O presente trabalho monográfico teve como objetivo discutir a responsabilidade dos candidatos numa eleição suplementar em que os mesmos deram causa, detalhando como se é determinada uma eleição suplementar. No primeiro capítulo foi citado os pressupostos para aquisição da cidadania política, das elegibilidades e as causas de inelegibilidade. O segundo capítulo falou sobre a lei da ficha limpa, desde o seu surgimento até os conflitos e princípios. Ao fim, no terceiro capítulo foi pesquisada acerca das duvidas que surgem sobre a eleição suplementar, e quem é o devido responsável pelos seus custos. O método de pesquisa usado foi o dedutivo, sendo utilizado amplo material bibliográfico, como doutrinas, artigos, sites da Internet, e jurisprudencial, onde foram pesquisadas em tribunais de esfera estadual e federal.
Idioma: Português (Brasil)
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Data da publicação: Jul-2015
URI: http://repositorio.unesc.net/handle/1/3772
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (DIR)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GUSTAVO CARRER JOCHEN.pdfTCC426,56 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.