Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unesc.net/handle/1/3740
Título: Análise de mercado e viabilidade financeira para implementação de um Food Truck na região de Criciúma
Autor(es): Nascimento, Lucas Vicente do
Orientador(es): Fabris, Thiago Rocha
Palavras-chave: Pesquisa de mercado
Viabilidade financeira
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do grau de Bacharel, no Curso de Ciências Econômicas da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.
Resumo: O presente trabalho consistem em analisar a viabilidade econômica e financeira na implementação de um Food Truck na cidade de Criciúma/SC para atender toda cidade e região. Para chegar ao resultado, serão observados conceitos teóricos acerca do mercado, demanda e oferta e unidos aos métodos de cálculos da viabilidade, sendo eles o VPL (Valor Presente Liquido), a TIR (Taxa Interna de Retorno), IL (Índice de Lucratividade) e o Payback. Ao longo do estudo serão levantados dados através de pesquisa com os possíveis clientes, custos reais dos insumos conforme preço de mercado e elaborados cenários de demanda para serem determinados os fluxos de caixa para calculo dos métodos. Informações importantes quanto as preferencias da população são levantas no estudo, que por sua vez ajudam na criação do modelo do negocio. Ao final, o resultado da viabilidade dependera do cenário analisado, ao modo que apenas o cenário menos otimista apresentou analise negativa, terminando com a viabilidade do projeto nos demais cenários sendo positiva.
Idioma: Português (Brasil)
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Data da publicação: Jul-2015
URI: http://repositorio.unesc.net/handle/1/3740
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (CEN)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Lucas Vicente do Nascimento.pdfTCC644,11 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.