Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unesc.net/handle/1/3589
Título: Uma abordagem conceitual sobre holding no planejamento sucessório patrimonial e de gestão : um estudo de caso evidenciado do conhecimento geral dos acadêmicos do Curso de Ciências Contábeis Unesc 2015
Autor(es): Anacleto, Tamara do Nascimento
Orientador(es): Garcia, Fernando Marcos
Palavras-chave: Governança corporativa
Sucessão familiar
Holding
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do grau de Bacharel no curso de Ciências Contábeis da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.
Resumo: A Holding obtêm variados significados, na qual evidencia-se o controle, domínio, segurança de uma sociedade. Na qual são constituídas pelos seguintes tipos societários EIRELI, sociedade empresárias, sociedade simples por meio do contrato social e sociedade anônima pelo estatuto social. Apresenta-se ferramentas estratégicas para o controle da gestão de uma Holding, nelas como planejamento estratégico, sucessório e fiscal. Atribui-se também algumas vantagens e desvantagens da Holding e da sucessão familiar. E a governança corporativa como mecanismo para a harmonização da empresa. Com intuito apresentar uma abordagem conceitual sobre Holding no planejamento sucessório e de gestão para acadêmicos do curso de Ciências Contábeis. Atribuindo-se também o questionário visando a analisar o conhecimento dos alunos sobre a temática deste trabalho.
Idioma: pt_BR
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
URI: http://repositorio.unesc.net/handle/1/3589
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (CCN)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Tamara do Nascimento Anacleto.pdfTCC814,72 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.