Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unesc.net/handle/1/3378
Título: (Im)possibilidade de responsabilidade civil do médico decorrente de ato iatrogênico
Autor(es): Lessa, Camila Teixeira
Orientador(es): Conti, Paulo Henrique Burg
Palavras-chave: Direitos fundamentais
Responsabilidade civil
Iatrogenia
Erro médico
Descrição: Monografia apresentada ao programa de Pós-graduação da Universidade do Extremo Sul Catarinense - UNESC, para a obtenção do título de Especialista em Direito do Estado (material e processual) – Preparação para Magistratura.
Resumo: O presente trabalho aborda o estudo sobre, a (im) possibilidade da responsabilidade civil médica decorrente de ato iatrogênico. O objetivo geral do estudo é verificar a (im) possibilidade da responsabilidade civil médica decorrente de ato iatrogênico, apresentar os princípios constitucionais da dignidade da pessoa humana, do direito à vida e do direito à saúde, o conceito e elementos da responsabilidade civil e a responsabilidade civil médica, bem como a diferença entre iatrogenia e erro médico. Para elaboração da pesquisa foi utilizado o método de abordagem dedutivo, pois parte de conceitos gerais do direito constitucional e da responsabilidade civil para chegar até a particularidade da responsabilidade civil do médico decorrente de ato iatrogênico. Possui natureza qualitativa com método de procedimento monográfico e técnica de pesquisa bibliográfica, com base em doutrinas, artigos científicos, legislações e jurisprudências.
Idioma: Português (Brasil)
Tipo: Monografia de Curso de Pós-graduação Lato Sensu
Data da publicação: 2014
URI: http://repositorio.unesc.net/handle/1/3378
Aparece nas coleções:Monografia (DIR)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Camila Teixeira Lessa.pdfMonografia549,4 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.