Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unesc.net/handle/1/2875
Título: Incentivos do governo brasileiro para a internacionalização: um estudo dos incentivos fiscais, financeiros e aduaneiros
Autor(es): Figueredo, Francieli Berti
Orientador(es): Zilli, Júlio César de Farias
Palavras-chave: Incentivos fiscais
Incentivos financeiros
Incentivos aduaneiros
Internacionalização de empresas
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado para obtenção do grau de Bacharel, no curso de Administração Habilitação Comércio Exterior, da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.
Resumo: A exportação se tornou uma questão de sobrevivência para as empresas. A partir disso, surge à necessidade das mesmas estarem preparadas para competir com os mais diversos produtos e serviços oferecidos mundialmente. A fim de lidar com essas necessidades e fazer delas oportunidades, é necessário que a empresa estabeleça estratégias para usufruir dos benefícios da exportação. Os incentivos a exportação, surgem como mecanismos para que a empresa consiga atingir o objetivo de se consolidar no mercado internacional. Por meio disso, o presente estudo busca identificar estes incentivos, classificando-os em fiscais financeiros e aduaneiros. Quanto aos fins, a pesquisa foi classificada como descritiva, e quanto aos meios de investigação, caracterizou-se como pesquisa bibliográfica e documental. O universo da pesquisa foram os incentivos a exportação e a técnica de coleta de dados escolhida foi o método de abordagem qualitativa. Foram identificados os incentivos fiscais, financeiros e aduaneiros a exportação e assim, apresentados consequentemente quais os benefícios oferecidos por cada um, incluindo quem são os beneficiados e qual a legislação pertinente. A partir da pesquisa e por meio dos incentivos fiscais, financeiros e aduaneiros a exportação, é possível apresentar quais as vantagens que a empresa exportadora conseguirá obter. Por meio destes incentivos, é possível diminuir o custo dos produtos a serem exportados e com isso ter um preço competitivo no mercado internacional. É possível também, ampliar o mercado comprador e assim diversificar a pauta de exportações e diminuir os riscos da dependência de um só país.
Idioma: Português (Brasil)
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Data da publicação: Jul-2014
URI: http://repositorio.unesc.net/handle/1/2875
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (ACE)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FRANCIELI B. FIGUEREDO.pdfTCC564,54 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.