Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unesc.net/handle/1/2705
Título: O corpo feminino : um olhar sobre a produção das artistas e a arte contemporânea
Autor(es): Silva, Camila Fernandes da
Orientador(es): Coelho, Tiago da Silva
Palavras-chave: Arte
Arte contemporânea
Artistas
Corpo
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do grau de Bacharel no Curso de Artes Visuais da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.
Resumo: A presente pesquisa intitulada: “O Corpo Feminino: Um olhar sobre a produção das artistas e a arte contemporânea”, se insere metodologicamente na linha de Processos e Poéticas do curso de Artes Visuais – Bacharelado. Sendo uma pesquisa em arte, sua abordagem é qualitativa, de natureza básica. Busca-se evidenciar a produção artística feminina com o intuito de desmistificar os ideais de corpos femininos estereotipados e desestruturar os conceitos engessadores ligados à produção feminina como sendo somente aquela de natureza frágil, dócil e sensível. Visando problematizar a questão do gênero, seus papeis e representações na arte trago produções e falas de mulheres artistas que têm o corpo feminino como objeto principal de estudo. Na produção artística apresento fotografias de corpos femininos como sujeitos da ação a que se propõem, com total autonomia sobre seus corpos em resposta a pesquisa efetuada pelo IPEA. Nas considerações finais faz-se um apanhado geral de toda a pesquisa buscando identificar a sua importância para futuras pesquisas e experimentações.
Idioma: Português (Brasil)
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Data da publicação: Jun-2014
URI: http://repositorio.unesc.net/handle/1/2705
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (ART Bacharelado)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Camila Fernandes da Silva.pdfTCC1,56 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.