Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unesc.net/handle/1/2646
Título: Uma abordagem geral e exemplificativa sobre as principais etapas do processo de recuperação judicial
Autor(es): Benfatto, Anderson Corrêa
Orientador(es): Cichella, Edson
Palavras-chave: Recuperação judicial
Lei nº 11.101, de 09 de fevereiro de 2005
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do grau de Bacharel no Curso de Ciências Contábeis, da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.
Resumo: O presente trabalho trata do processo de recuperação judicial de empresas, com exemplificação de suas principais etapas. Tem por objetivo descrever os principais estágios, demonstrar o processo e apresentar diagrama das principais etapas do processo de recuperação judicial. A recuperação judicial e a falência estão amparadas pela Lei no 11.101/2005 substituindo o antigo decreto lei no 7.661/45 denominada de lei de falências e concordatas. O estudo aborda inicialmente a evolução histórica do direito falimentar, seguindo por amparo bibliográfico da lei de recuperação judicial. Por meio de estudo de caso, pretendem-se destacar exemplos processuais práticos referentes às principais etapas e procedimentos para a elaboração de um processo de recuperação judicial e sua aplicabilidade na empresa Carbonífera Catarinense Ltda. Buscando-se demonstrar quais os pontos e etapas mais importantes de um processo de recuperação judicial.
Idioma: pt_BR
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Data do documento: 21-Out-2014
Data do documento: 2014-10-21
URI: http://repositorio.unesc.net/handle/1/2646
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (CCN)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
Anderson Corrêa Benfatto.rar11,21 MBUnknownVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.